• ascomwellingtonlui

EM DEFESA DOS SERVIDORES DA SAÚDE PÚBLICA

Atualizado: 21 de jul.





(12/06/2018) Participei da importante reunião que aconteceu no IHB de Brasília, com o diretor do Instituto Hospital de Base, Dr. Ismael Alexandrino, o Fabiano, Superintendente de Pessoal do IHB, Marli Rodrigues, Presidente do SindSaúde, os Deputados Distritais, Celina Leão e Wasny de Roure, no qual buscamos uma solução para as questões de transferência de servidores da Secretaria de Saúde do DF que foram removidos de forma arbitrária.

VITÓRIA PARA OS SERVIDORES DO IHB!



Participei das negociações sobre a a remoção de servidores concursados do Instituto Hospital de Base (IHB), envolvendo os dirigentes sindicais, integrantes da Secretaria de Saúde do DF e membros da diretoria do IHB. Após pressão, GDF recuou e começou a devolver servidores para IHB.



Representação de minha autoria teve resposta positiva para a manutenção de carga horária e assistência à população

“O Tribunal de Contas do Distrito Federal, por unanimidade, deferiu medida cautelar, com representação do deputado Distrital Wellington Luiz (MDB), para suspender os efeitos da intimação formalizada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas/SES para reduzir a carga horária de 42 médicos radiologistas de 40 horas para 20 horas semanais.”




EM DEFESA DOS SERVIDORES DA SAÚDE E EDUCAÇÃO Deputado Wellington Luiz se coloca em obstrução em protesto as demissões de trabalhadores terceirizados na Saúde e Educação do DF.#Respeitoaotrabalhador #TrabalhoporVoce #DeputadoWellingtonLuiz #OposicaoRollembergConfira: Posted by Wellington Luiz on Tuesday, June 26, 2018

(26/06/2018) Fiquei em obstrução em protesto as demissões de trabalhadores terceirizados na Saúde e Educação do DF.




EM DEFESA DOS SERVIDORES DA SAÚDE

(12/06/2018) Critiquei a medida absurda de corte no fornecimento de refeições paraservidores e acompanhantes de pacientes em unidades da rede pública de saúde, anunciado pelo GDF. “Não bastasse o sucateamento do setor por falta de servidores e pela falta de compromisso do governo, que não cumpre acordos, os trabalhadores da saúde vão ter de passar 12 horas sem se alimentar”.



(10/06/2018) Participei de reunião com diretoria do SindSaude para tratar da questão das remoções arbitrárias realizadas na última semana ocorridas no Instituto Hospital de Base de Brasília, sendo que esse hospital vem fechando serviços por déficit de pessoal. Estaremos buscando meios para que essa situação se reverta.




O deputado Wellington Luiz rebateu o ataque feito aos servidores da saúde e policiais civis pelo Secretário da Casa Civil, Sr. Sérgio Sampaio. “Digo que quem não trabalha é esse governo de incompetentes, preguiçosos e mentirosos. Um governo que não tem capacidade de honrar com a própria palavra e que joga com os interesses dos servidores públicos do DF. É lamentável!” Posted by Wellington Luiz on (03/10/2018)



(27/03/2017) AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE. Com objetivo de fortalecer a Atenção Primária à Saúde no Distrito Federal, a Câmara Legislativa, com voto favorável do deputado Wellington Luiz, aprovou o Projeto de Lei nº 1.965/18, que concede gratificações aos agentes comunitários das equipes de saúde da família, e a isonomia da Parcela Autônoma de Integração ao Sistema Único de Saúde do DF (PaSUS) aos servidores do governo federal cedidos à Secretaria de Saúde do DF.



(11/04/2018) INSTITUTO DE SAÚDE MENTAL. Tive a satisfação de participar do café da manhã que aconteceu com os pacientes, familiares e servidores do Instituto deSaúde Mental do Distrito Federal (ISM-DF). Sempre acompanhei o trabalho de excelência desses profissionais que atuam com muito carinho e dedicação. Contem sempre com meu apoio.




(29/06/2017) HORAS EXTRAS. Ótima notícia para os servidores da saúde: o pagamento das horas extras da saúde que estão em atraso, será feito na folha do mês de julho. Esta é apenas a primeira conquista de uma grande luta!




NÃO A CRIAÇÃO DO INSTITUTO HOSPITAL DE BASE!Estive presente ontem (9), com representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaude), no Hospital de Base. O sindicato se manifestou contra o Projeto de Lei que transforma a unidade de saúde em instituto. É inaceitável que entreguemos isso à iniciativa privada. É um assalto aos cofres públicos. Tem meu compromisso que vamos lutar contra o projeto. O modelo não faliu, o que faliu foi a gestão.Assista a matéria na íntegra da TV Record: Posted by Wellington Luiz on (09/05/2017)



(09/05/2017) DEFESA DO HBB E SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE. Na manhã dessa terça-feira (09/05), tivemos que ir ao encontro dosservidores da Saúde que lutam pelo direito da população em receber atendimento com qualidade no Hospital de Base de Brasília. Houve manifestação pacífica e proporcional contra o abuso que o GDF quer impor aos usuários e funcionários do HBB, quando ameaça sua terceirização, transformando-o em instituto sob gestão privada e mantido com dinheiro público



(23/03/2017) Participei da Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o instituto Hospital de Base. Aproveitei a ocasião para expressar meu apoio aosservidores públicos e a sociedade, pois como presidente da CPI daSaúde, percebo a importância da discussão que o tema pede, onde a carreira dos servidores e a qualidade do atendimento aos usuários dasaúde pública do DF, não podem ser ainda mais prejudicados do que já se encontram. Não a privatização!!!



(09/03/2017) Participei da Comissão Geral realizada no plenário da Câmara Legislativa, para debater as questões relacionadas as alterações promovidas pelo GDF na Política de Atenção Primária à SaúdeDF e a diminuição do atendimento primário da população do Distrito Federal



(08/03/2017) Reunião com alguns sindicatos do DF, para discutir sobre a Portaria 94/2017, publicada no Diário Oficial do DF, pelo secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Lucena Pereira da Fonseca. Por meio da portaria, a SES-DF muda as regras para a concessão da Gratificação de Titulação dos profissionais de saúde, causando indignação nos servidores, sendo classificado pelos sindicatos, como uma forma de criação de complicações burocráticas para apresentação de novas titularidades.




EM DEFESA DOS AUXILIARES E TÉCNICOS EM ENFERMAGEMNa manhã desta quarta-feira (16), estive presente na Assembleia Geral dos auxiliares e técnicos em enfermagem, que ocorreu em frente Câmara Legislativa do DF. A saúde está um caos e todo mundo sabe que isso acontece de forma premeditada, porque ele quer usar todo o nosso dinheiro de impostos para implantar as OSs e nós sabemos o que tem por trás e não aceitaremos. A CPI está viva, mesmo diante de tantas perseguições.Desse Governador não esperamos mais nada, a não ser perseguição aos servidores públicos do DF. Posted by Wellington Luiz on (16/11/2018)



(17/03/2016) Em apoio aos servidores da saúde e à população do DF, me posiciono totalmente contra a efetivação de contratos com as Organizações Sociais (OS) pelo GDF. Assim me manifesto devido a uma série de fatores que vão desde a crise na saúde que deixou em condições precárias diversos hospitais e inúmeras unidades da saúde, não só em Brasília mas em vários estados do país, passando pela péssima gestão, compra de medicamentos sem licitação e até a ocorrência de contratação temporária de pessoal para compensar os cargos vagos em detrimento das listas de aprovados em concursos públicos do setor. O risco de fraude se torna grande, pois tais organizações podem direcionar a compra de medicamentos sem que haja efetivo controle por parte do estado, dentre outras situações. Outro ponto preocupante é que essas organizações não assumem as mesmas responsabilidades que o Sistema Único de Saúde. Meu gabinete permanece de portas abertas a todos que buscam o melhor para Brasília.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo