top of page
  • ascomwellingtonlui

Trabalho em defesa dos servidores de Trânsito

Atualizado: 7 de jul. de 2022



Servidores de Trânsito (Detran, DER, Polícia Rodoviária Federal e AGTBrasil)


Emenda, de minha autoria, à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, permite ampliar o efetivo no quadro dos Agentes de Trânsito Rodoviário/DER. Uma conquista para todos que aguardam por novos concursos e que vai melhorar os serviços prestados à população do Distrito Federal.


Aprovação da Lei 5.528/15 que institui o dia do Servidor de Trânsito no calendário oficial do DF, comemorado em 25 de setembro.


Semana do Trânsito: servidores de Trânsito são homenageados com Sessão Solene proposta pelo deputado Wellington Luiz

Destinação de mais de R$ 2 milhões em emendas para o GDF viabilizar o curso de formação dos novos agentes de trânsito e contratação dos excedentes.

Assinatura do ofício solicitando desbloqueio de verba junto a SEPLAG, para que o Detran possa realizar o curso para futuros novos servidores.

Participação em assembleias do Detran em apoio ao pagamento do reajuste ganho na justiça, inclusive durante o movimento grevista.


Participação nas assembleias do DER, em apoio à efetivação do pagamento do reajuste salarial já estabelecido em lei.



USO DO TASER PELOS AGENTES DO DETRANQuero agradecer a todos que se empenharam na luta pela liberação do uso do taser pelos agentes do Detran, mas peço a valorosa OAB, que não dificulte o trabalho desses servidores.Assista vídeo do meu pronunciamento de ontem (25): Posted by Wellington Luiz on Wednesday, May 25, 2016

Articulação com o GDF para liberação do uso das Tasers pelos agentes de trânsito.

Aprovação da ELO 102 que permite os servidores apresentarem uma lista com três nomes para assumir a direção do Detran e submetê-la ao GDF.


Gestão junto a SSP para implementação do serviço voluntário.

Gestão junto ao GDF para aquisição de material de proteção individual (coletes, bastões, uniformes, etc).

Gestão junto ao GDF para liberação da utilização das motocicletas adquiridas pelo Detran.


Apoio e participação na fundação da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGTBrasil).


Apoio na reconstrução da sede do Posto Alfa da PRF na BR-040.


O deputado Wellington Luiz juntamente com representantes da AGTBRASIL ,da Agdetran/DF e dos agentes de trânsito do DER/DF, reuniu-se com o senador Hélio José nas dependências do Senado Federal, afim de pedir apoio e ajustes a projetos de interesse daquela categoria em âmbito nacional.


Reunião com o Senador José Maranhão e representantes da DER e da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil, sobre a aprovação dos projetos de interesse da categoria que tramitam no senado.


Reunião com representantes dos servidores do Detran, DER e AgDetran, e articulação junto à chefia de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, sobre demandas que dependem do aval do executivo federal.

Gestão junto ao BRB para concessão de linhas de crédito para os servidores de Detran, através da Comissão que atua pela recuperação financeira dos servidores públicos.


Defesa do deputado Wellington Luiz aos servidores contra o “tratamento truculento” do diretor do DETRAN com os servidores da categoria.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page