• ascomwellingtonlui

TRABALHADORES AMBULANTES

Atualizado: 7 de jul.



IMPORTANTE VITÓRIA PARA OS AMBULANTES


(27/06/2018) Uma grande vitória para os ambulantes do DF. Derrubamos o veto do GDF ao PL 610/15 que regulamenta a atividade dos vendedores ambulantes em todo o Distrito Federal. “Agora, eles terão a tranquilidade necessária para trabalhar legalmente, sem precisar se esconder da fiscalização, que deveria estar atrás de bandidos e não de trabalhadores”.


(11/09/2017) Reunião com os ambulantes do DF para explicar e orientá-los a respeito do Projeto de Lei nº. 610/2015, aprovado em 1º e 2º turnos, na forma de substitutivo de autoria do deputado Wellington Luiz, e de iniciativa da deputada Liliane Roriz, que dispõe sobre a regulamentação da atividade de comércio, prestação de serviços ambulantes nas vias, estacionamentos e logradouros públicos do Distrito Federal, atendendo antiga e justa reivindicação da categoria dos ambulantes.


(07/09/2017) Na sessão de quarta-feira (6), a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou em 1º e 2º turnos, o Projeto de Lei n. 610/2015, na forma de substitutivo de autoria do deputado Wellington Luiz, e de iniciativa da deputada Liliane Roriz, que dispõe sobre a regulamentação da atividade de comércio, prestação de serviços ambulantes nas vias, estacionamentos e logradouros públicos do Distrito Federal, atendendo antiga reivindicação da categoria dos ambulantes.


(20/02/2017) A minha assessoria recebeu os representantes da assessoria da FECOMERCIO e a diretoria do Sindicato dos Vendedores Ambulantes do Distrito Federal. Na oportunidade, discorreram sobre a importância da legalização das atividades dos vendedores ambulantes do DF, mediante adoção de instrumentos legais que estabeleçam o necessário equilíbrio entres comerciantes e ambulantes.


(18/11/2016) Estive reunido com o deputado Roney Nemer e alguns vendedores ambulantes do DF. A reunião teve como objetivo, discutir o projeto de lei que garanta mais tranquilidade e melhores condições de trabalho para os vendedoresambulantes de Brasília. Esses trabalhadores lutam diariamente para conseguir manter suas famílias e o estado deve proporcionar amparo legal e social a esta classe de trabalhadores. É necessário dar visibilidade aos seus direitos como cidadãos e como consumidores. Buscaremos um equilíbrio entre preservar os empregos formais e respeitar os comerciantes.


(24/06/2016) Participei de reunião com os ambulantes do DF. No evento foi debatido a reivindicação de políticas públicas que possam regularizar e normatizar a atividade em questão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo