• ascomwellingtonlui

HOMENAGEM À ANA MARIA AMARANTE

Atualizado: 7 de jul.



Tive a honra de participar nesta sexta-feira (27), da Sessão Solene que concede o Título de Cidadã Honorária de Brasília à Senhora Ana Maria Duarte Amarante Brito, cuja homenagem é de iniciativa da ex-deputada Eliana Pedrosa.

Foi mais que justo prestar homenagem a uma das mais dignas cidadãs de Brasília. A senhora Ana Maria Duarte Amarante Brito, desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios possui uma carreira permeada de notáveis registros, tanto na área do sentido continuar aspecto profissional. Formada em Direito pela UNB, atuou também na militância advocatícia até ser aprovada no concurso para fiscal do trabalho. Foi aprovada no concurso para procurador da Fazenda Nacional, exerceu o cargo de Procuradora de Execução Judicial da Coordenadoria da Dívida Ativa da União, da Fazenda Nacional, sendo lotada na Coordenadoria de Assuntos Tributários do Ministério da Fazenda. Em seguida foi promotora de Justiça Ministério do DF e Territórios e depois assumiu o cargo de Juíza de Direito Substituta, desempenhando suas funções na Circunscrições judiciárias do DF. Ministrou ainda, aula de direito constitucional e administrativo em algumas instituições do DF.

Participaram do evento, ANA MARIA DUARTE AMARANTE BRITO, Desembargadora do TJDFT, Deputada ELIANA PEDROSA, DES. ROMÃO CÍCERO DE OLIVEIRA, Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território, DES. GEORGE LOPES LEITE, Diretor da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, DRA ANELI APARECIDA JORDÃO PASCHOAL, Diretora Geral da Faculdade ATAME, DRA CLAUDINE ARAÚJO, Diretora da Faculdade Processus, DRA LILIA SIMONE RODRIGUES DA COSTA VIEIRA, Diretora da Escola da Magistratura, JULIANO COSTA COUTO, Presidente da OAB/DF, DR JACI FERNANDES DE ARAÚJO, Presidente e Fundador do Instrumento Processo, LEONARDO BESSA, Procurador Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, dentre outros.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo