top of page
  • ascomwellingtonlui

Trabalho em defesa da PCDF

Atualizado: 21 de jul. de 2022



CATEGORIA PCDF

EMENDAS PARA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019 (APROVADA)

  • Emenda para rúbrica específica no orçamento do GDF para pagamento aos policiais aposentados as licenças Prêmio convertidas em pecúnia na PCDF.

  • Reestruturação da Carreira Gestão de Apoio às atividades Policiais Civis do DF

  • Ampliação do número de vagas para concurso para os servidores técnicos do IML.



(06/07/2017) Deputado Wellington Luiz viabiliza R$ 55 milhões em emenda na LDO/2018 para contratação de efetivo para Polícia Civil do DF.


O Deputado Wellington Luiz tem sido o maior defensor da categoria, buscando apoio político para alcançar a justa e legitima paridade com a Polícia Federal.



(23/10/2017) Reunião com o líder do GDF e representantes da categoria policial civil, para discutir estratégias e cobrar celeridade do Governo para o envio da mensagem que visa restabelecer a isonomia da PCDF com a Polícia Federal



(04/12/2013) O Deputado Wellington Luiz esteve reunido com o Secretário de Segurança, Sandro Avelar, para tratar da implementação dos pleitos dos policiais civis que ainda estão pendentes, solicitando a nomeação dos aprovados no último concurso para peritos criminais, assim como a autorização do concurso público da carreira de apoio da PCDF.



(21/03/2013) Sessão Plenária na Câmara dos Deputados durante a aprovação dos Projetos de Lei que trataram do aumento do quadro da Polícia Civil do DF (PL 4.366/12) e do reajuste dos Policias Civis, PMs e Bombeiros (PL 4.921/12).



(18/12/2012). Deputados Wellington Luiz e Pitiman se reúnem para tratar de pleitos dos servidores da Segurança Pública



(08/07/2015) Reunião no Congresso Nacional, com a presença do deputado Roney Nêmer e representantes da PCDF, buscando a inclusão em pauta do PL 8078/2014, que visa transformar em cargos de nível superior os cargos da Carreira de Polícia Civil do Distrito Federal.

CARREIRA DE APOIO




(06/06/2018) Com uma atuação brilhante do jurídico do SINCAAPDF e apoio irrestrito do deputado Wellington Luiz, demonstrou-se aos conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal, que o ato de retornar os servidores administrativos da PCDF para o PPGG, é irregular e, por decisão unânime, foi determinado que os servidores devem permanecer na Carreira Administrativa da PCDF.



(28/08/2017) Reunião sobre o andamento do concurso público para que seja suprida a defasagem de pessoal e a questão da titulação.



(13/05/2013) O Deputado Wellington Luiz defende pleito dos servidores da carreira de apoio da PCDF. Reunião com o Diretor Adjunto da Polícia Civil do DF, Watson Warmiling. Na ocasião representantes do Sindicato da Carreira de Apoio da PCDF entregaram minuta de projeto da reestruturação da carreira ao Diretor.



(25/07/2013) Deputado. Wellington Luiz propõe emendas em PL que favorecem carreiras de apoio da PCDF

PAPILOSCOPISTAS




IMPORTANTE CONQUISTA

(11/08/2018) O Deputado Wellington Luiz, juntamente com a Asbrapp-Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas e a Comissão dos Papiloscopistas Concursandos, estiveram lutando para que houvesse a convocação dos Papiloscopistas Policiais aprovados no último concurso para o cargo e a realização do curso de formação na Escola Superior de Polícia Civil. E nesta semana o TCDF prolatou, por unanimidade, a Decisão n. 3.746/2018, nos autos do Processo n. 20073/2016, determinando à Polícia Civil do Distrito Federal a convocação dos candidatos remanescentes para participarem do curso de formação, com a consequente nomeação e posse daqueles que obtiverem aprovação nessa última etapa do certame seletivo, desde que haja previsão orçamentária e disponibilidade financeira.



(01/08/2013) Wellington Luiz visitou o acampamento e se solidarizou com os colegas papiloscopistas em busca de reajuste salarial.

PERITOS CRIMINAIS




Apoio para a nomeação dos 118 candidatos aprovados no concurso de perito criminal.



(28/08/2017) Reunião com o conselheiro Michel, no TCDF, juntamente com o presidente do Sindiperícia, Bruno Teles, para tratar sobre o concurso para perito criminal.



(17/03/2017) Reunião com uma comissão de candidatos aprovados no concurso de perito criminal, juntamente com a diretora da Associação dos Peritos Criminais (ABPC), Ana Kalil, para buscar a abertura de mais vagas para o curso de formação de peritos criminais.

AGENTES PENITENCIÁRIOS


O Deputado Wellington Luiz é um dos autores da Lei 4.963/12 que dá direito ao porte de arma aos Agentes de Atividade Penitenciária, mesmo fora de serviço.




(23/10/2017) Apoio às nomeações dos aprovados no concurso de agente de atividade penitenciária e aumento do efetivo

CONCURSADOS




Como membro da Comissão de Segurança, Deputado Wellington Luiz tem dado apoio incondicional à convocação dos aprovados da Polícia Civil do DF.



(27/11/2017) Reunião com os presidentes das entidades de classe da PCDF, Sindiperícia/ABPC, Associação dos papiloscopistas, Associação dos Médico-legistas, Sindepo/Adepol e também as comissões de concursados dessas carreiras para tratar do cronograma de nomeações dos concursados para 2018.



(25/06/2014) Reunido com outros deputados decidimos trancar a pauta de votações até que o GDF se manifestasse sobre a convocação dos excedentes aprovados no concurso da Polícia Civil.



(10/06/2016) Apreciação no TCDF. Apoio para realização do concurso para cargos de perito criminal.

COMISSÃO DE ENDIVIDADOS DA PCDF




Apoio incondicional, agendando reunião com a diretoria do BRB, a fim de se buscar solução que atenda a coletividade dos “endividados”.

ATLETAS POLICIAIS CIVIS




(04/08/2017) Solenidade de saudação aos atletas que participaram dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros em Los Angeles, EUA. Graças à Emenda Parlamentar que custeou a viagem, a delegação conquistou mais de 100 medalhas.



(16/06/2015) Apoio à comissão de atletas servidores da PCDF para participar no evento “World Police and Fire Games”.

ASSEMBLEIAS DA CATEGORIA




Defesa e atuação nas assembleias da categoria para traçar novas estratégias de mobilização. O Deputado Wellington Luiz tem sido o maior defensor da categoria, buscando apoio político para alcançar a justa e legitima paridade com a Polícia Federal.

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO II PCDF




(14/02/2017) Deputado Wellington Luiz destinou recursos de emenda parlamentar para construção da nova sede do Instituto de Identificação da Polícia Civil do DF, com melhores condições de trabalho para os profissionais que lidam com a identificação civil e criminal, e para a comunidade brasiliense, que contará com instalações modernas e atendimento de primeira qualidade.

SAÚDE BUCAL PARA A PCDF




(18/03/2017) Reunião com a diretoria da policlínica da PCDF para implantar os projetos de saúde bucal aos servidores da PCDF.

AUXÍLIO-MORADIA PARA PCDF




Wellington Luiz é autor da ELO 90/2015, que trata sobre o direito de pagamento do auxílio-moradia previsto pela Emenda à Lei Orgânica para policiais civis. O pagamento deste benefício já existe em outras instituições como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do DF, que recebem o auxílio desde 2002.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page