top of page
  • ascomwellingtonlui

SERVIDORES DO SLU

Atualizado: 7 de jul. de 2022



SERVIDORES DO SLU


(13/06/2018) Recebi os representantes dos servidores do SLU/DF que vieram buscar apoio para as reivindicações da categoria, como a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG), reestruturação e o concurso SLU. Vamos buscar soluções para essa justa causa.


20/02/2018) Participei na manhã desta terça-feira (20), da Assembleia Geral dos servidores do SLU que ocorreu em frente a Câmara Legislativa do DF. A categoria busca o apoio e celeridade no processo de votação e aprovação do PL n. 1897/2018, de reestruturação da carreira desses trabalhadores. Em seguida, segui juntamente com a comissão dos representantes da categoria para a reunião do colégio de líderes que ocorreu na presidência com os deputados. Estamos juntos nessa luta!

Câmara aprova carreira dos servidores do SLU



Câmara aprova carreira dos servidores do SLU JUSTIÇA COM OS SERVIDORES DO SLUMais uma vez apoiei todos os servidores do Serviço de Limpeza Urbana e aprovamos, na sessão plenária desta terça-feira (20), o projeto que garante reajuste salarial e reestruturação da carreira dos servidores do SLU. Há 3 anos, o GDF reduziu seus salários de 10% a 40% e, agora, essa injustiça foi desfeita. Essa conquista só foi possível devido à mobilização de todos os servidores e dos parlamentares envolvidos. Uma grande vitória para a categoria que presta um serviço indispensável à sociedade. A luta continua para garantir os direitos dos demais trabalhadores! Contem sempre comigo! Posted by Wellington Luiz on Wednesday, February 21, 2018

Mais uma vez apoiei todos os servidores do Serviço de Limpeza Urbana e aprovamos, na sessão plenária desta terça-feira (20), o projeto que garante reajuste salarial e reestruturação da carreira dos servidores do SLU. Há 3 anos, o GDF reduziu seus salários de 10% a 40% e, agora, essa injustiça foi desfeita. Essa conquista só foi possível devido à mobilização de todos os servidores e dos parlamentares envolvidos. Uma grande vitória para a categoria que presta um serviço indispensável à sociedade. A luta continua para garantir os direitos dos demais trabalhadores!


(12/03/2018) No colégio de líderes, recebemos os representantes da Associação das Empresas Coletoras de Entulho do DF (ASCOLES), que apresentaram algumas ponderações sobre as ações governamentais praticadas pelo Serviço de Limpeza Urbana- SLU, a respeito do recebimento de resíduos da construção civil. A Câmara estará buscando uma solução para a situação.


(17/10/2017) Reunião com o Conselheiro do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha, para tratar da situação dos servidores do SLU que estavam cedidos para o DETRAN e para as secretarias de Educação e Saúde e que tiveram que retornar a empresa de limpeza urbana. Na ocasião pedi a intervenção do TCDF, para que esses servidores sejam mantidos nos postos de trabalho, pois foram qualificados e treinados para a função que exercem, e evitaria tanto a ocorrência de problemas no atendimento a população quanto a redução de seus salários. O Conselheiro se comprometeu em estudar o assunto e encontrar uma alternativa para não prejudicar esses trabalhadores.


(21/11/2016) Participei da Audiência Pública, ocorrida na Câmara Federal, proposta pelo deputado Rôney Nemer, para debater a decisão judicial e postura intransigente do governo do DF, onde os servidores do SLU tiveram seus salários reduzidos depois que o ingresso na carreira de políticas públicas e gestão governamental foi considerado inconstitucional pelo TJDF.


(05/08/2015) Consegui, após gestão junto ao SLU, o retorno do serviço de limpeza urbana do condomínio colorado Ville em Sobradinho, que havia sido suspenso. No dia 03/08, os funcionários do SLU reiniciaram a limpeza daquela localidade.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page