• ascomwellingtonlui

AUDIÊNCIA PÚBLICA – ASSÉDIO MORAL NA CAESB

Atualizado: 7 de jul.


Participei nesta terça-feira (15), da Audiência Pública, que ocorreu no Plenário desta Casa, para debater o assédio moral coletivo que vem sendo praticado contra os trabalhadores e trabalhadoras da CAESB.

Há vários anos, trabalhadores da CAESB vem sendo perseguidos com fortes ataques e assédio por parte da Direção da CAESB e do GDF, incluindo processos de demissão de dirigentes sindicais, suspenção de salário dos mesmos, processos administrativos e criminais conta a categoria.

Diante das graves práticas antisindicais e de assédio contra toda uma categoria, que luta para prestar um serviço público essencial e de qualidade a toda a população do DF, foi imprescindível o acontecimento do debate.

“A CAESB não mandou nenhum representante, pois segundo eles não existe assédio moral contra os trabalhadores. Não tiveram a hombridade de vir se defender, talvez por ser algo indefensável. A covardia e omissão são práticas desse governo e por isso usam a perseguição. Mas digo que tomaremos providências e não nos intimidaremos com esse governo! “

Participaram do evento representando o Deputado Ronêy Nemer, o assessor Rogério Venâncio, representando a categoria, Pedro Catitu, o Sr. Procurador do Trabalho do Ministério Público do DF, Raimundo Paulo Neto, os Dirigentes do Sindagua/DF, Fernanda Fernandes, Paulo César Bessa e Henrique Mendonça.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo