• ascomwellingtonlui

EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA

Atualizado: 20 de jul.

No nosso mandato, sempre trabalhei em defesa da saúde pública e dos servidores da saúde. Seja fiscalizando, denunciando, destinando emendas para compra de equipamentos e apoiando a luta dos servidores. Quem trabalha de verdade, não aparece só de 4 em 4 anos pedindo voto. Cumpre seu dever todos os dias.




CPI DA SAÚDE

(10 de maio de 2017) Sempre trabalhei em defesa da saúde. Após muito trabalho e, infelizmente, muita resistência do atual governo, encerramos a CPI da saúde. Estranho é que enquanto os mais necessitados sofrem e morrem nas filas dos hospitais, o GDF tenta impedir as investigações. A terceirização desses serviços é um risco. O sucateamento da Saúde do DF é cruel e premeditado. Saúde pública se faz com gestão, transparência, trabalho e honestidade.



CPI DA SAÚDE Após muito trabalho e, infelizmente, muita resistência do atual governo, estamos encerrando a CPI da saúde. Estranho é que enquanto os mais necessitados sofrem e morrem nas filas dos hospitais, o GDF tenta impedir as investigações. A terceirização desses serviços é um risco. O sucateamento da Saúde do DF é cruel e premeditado. Saúde pública se faz com gestão, transparência, trabalho e honestidade. May 10, 2017


(19 de junho de 2016) Apoio aos servidores daCaesb, Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal; entrevista ao SindMédico TV; CPI da Saúderecebe denúncia de falta de reagentes para exames sobre infarto. Confira isso e mais no resumo dasemana:



(3 de agosto de 2016) Hoje, quarta-feira (3), realizamos a 5ª Reunião Extraordinária daComissão Parlamentar de Inquérito daSaúde, na qual realizou-se a discussão, votação e aprovação dos requerimentos, que solicitam as convocações do Subsecretário de Logística daSecretaria de Saúde, Marco Júnior ou Caio Barbiere, para prestarem esclarecimentos à Comissão na sexta-feira (5), no plenário daCasa, respectivamente, às 10h, em relação as gravações divulgadas pela mídia do DF.



(7 de agosto de 2016) Reuniões e convocações da CPI da Saúde sobre as gravações divulgadas pela mídia do DF; pronunciamento sobre a proposta do GDF de reajuste salarial para a PCDF. Confira isso e mais no resumo dasemana:


(18 de agosto de 2016) Se alguém imagina que a CPI da Saúdevai perder a legitimidade, está muito enganado. Nós não vamos desistir de investigar quem tem que ser investigado. E não aceitaremos que outro poder tente descredenciar nosso trabalho.



CPI SAÚDESe alguém imagina que a CPI da Saúde vai perder a legitimidade, está muito enganado. Nós não vamos desistir de investigar quem tem que ser investigado. E não aceitaremos que outro poder tente descredenciar nosso trabalho. August 18, 2016


(25 de agosto de 2016) RUMO DAS INVESTIGAÇÕES. Concedi entrevista à TV Record, sobre o rumo das investigações da CPI da Saúde. A situação atual nos deixa muito entristecidos com tudo o que está acontecendo, mas nós precisamos ir adiante, pois temos coisas importantes para investigar e é obvio que faremos isso. Essa é nossa responsabilidade e assim agiremos.




(12 de dezembro de 2016) Nesta segunda-feira (12), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da SaúdedaCâmara Legislativa do Distrito Federal, realizou as oitivas da Srª Hellen Falcão de Carvalho, ex-chefe daAssessoria Jurídico-Legislativo daSES, para apurar se ela teve participação no reconhecimento de dívida de empresas que prestam serviço de UTI, e do Sr. Marcos Gutemberg Fialho da Costa, Presidente do Sindicato dos Médicos do DF, que participou como convidado, trazendo ao conhecimento da Comissão, algumas possíveis denúncias.



(10 de fevereiro de 2017) Retomada dos trabalhos da CPI da Saúde



(5 de abril de 2017) A CPI da Saúde da Câmara Legislativa aprovou na manhã desta quarta-feira (5/4), a prorrogação dos trabalhos por mais 30 dias. Os deputados distritais que integram a comissão definiram que essa prorrogação é necessária para haver a conclusão dos relatórios que estão a cargo dos parlamentares dacomissão e esclareceram que não haverá oitivas, serão apenas reuniões administrativas. Lembrando que a CPIpode encerrar antes do período prorrogado.



(1 de novembro de 2017) Após um ano da denúncia feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF), sobre equipamentos encostados na unidade do Hospital de Base de Brasília, que poderiam estar sendo usados no tratamento de pacientes com doenças graves, como o câncer, lamentavelmente, ainda hoje, esses aparelhos continuam do mesmo jeito. Isso é uma vergonha!


BOICOTE À CPI DA SAÚDE (8 de março de 2017) O deputado Wellington Luiz garante que mesmo diante daameaça de boicote à CPI da Saúde, não irá desistir das investigações. Assista seu pronunciamento de hoje (8), em plenário:




(30 de março de 2017) A CPI DA SAÚDE deveria ter produzido mais e a sociedade esperava um resultado ainda melhor, mas infelizmente foi colocada de lado em detrimento de outros interesses que não querem que a verdade venha à tona. É lamentável.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo